OAB-GO e Detran-GO se reúnem para debater trânsito em Goiás.

Comissão de Direito de Trânsito da OAB-GO realiza visita institucional ao Detran-GO e fortalece diálogo em prol da sociedade

Comissão de Direito de Trânsito da OAB-GO realiza visita institucional ao Detran-GO e fortalece diálogo em prol da sociedade

A Comissão de Direito de Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) esteve reunida na última segunda-feira (02) com a cúpula do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) para uma visita institucional estratégica. O encontro, realizado na sede do órgão de trânsito goiano, visou intensificar a colaboração entre as entidades e buscar caminhos para aprimorar os serviços oferecidos à população no que tange ao trânsito e à mobilidade urbana, fortalecendo o compromisso com a segurança viária em Goiás.

Diálogo por um Trânsito Melhor

A agenda de trabalhos contou com a presença de Thalita Hayasaki, secretária-geral da OAB-GO, que se juntou a membros da Comissão de Direito de Trânsito e a representantes do próprio Detran-GO. O objetivo principal foi fomentar um intercâmbio produtivo de ideias, caracterizado por um ambiente de respeito mútuo e cooperação, em prol da constante melhoria dos serviços públicos relacionados ao setor de trânsito em todo o estado de Goiás.

Durante a reunião, diversos assuntos foram debatidos, abrangendo desde questões fundamentais de trânsito e mobilidade urbana até a análise de procedimentos administrativos que têm impacto direto na rotina dos cidadãos. A iniciativa sublinha a dedicação de ambas as instituições em promover a segurança viária, assegurar a cidadania e buscar o aperfeiçoamento contínuo das operações e políticas públicas.

Reafirmando a Colaboração para a Sociedade Goiana

A Comissão de Direito de Trânsito da OAB-GO ressaltou a importância vital de manter uma comunicação constante e aberta com os diferentes órgãos de trânsito. Segundo a Comissão, a sinergia entre as instituições é um pilar essencial para a concepção de políticas públicas mais eficientes e para a efetiva garantia dos direitos da sociedade, especialmente no complexo cenário do trânsito.

Esta ação da OAB-GO reitera o seu papel como uma entidade engajada no interesse público, atuando de maneira construtiva e colaborativa. O esforço conjunto visa alcançar avanços que beneficiem toda a coletividade, pavimentando o caminho para um trânsito não apenas mais seguro e humanizado, mas também mais eficiente para todos os goianos.

Fonte e Fotos: OAB-GO

https://www.oabgo.org.br/comissao-de-direito-de-transito-da-oab-go-realiza-visita-institucional-ao-detran-go-e-fortalece-dialogo-em-prol-da-sociedade/

What do you feel about this?