18/05/2024

Três procedimentos faciais não invasivos para fazer antes do fim de ano

Além de ser o momento de reunir família e amigos, muitas pessoas desejam se renovar de alguma maneira para começar o novo ano diferente. E uma saída buscada para isso é a realização de procedimentos estéticos. Segundo o cirurgião plástico, Fernando de Nápole, membro internacional da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), três tratamentos são recomendados para esse período e indicados para quem busca resultados em menor tempo, com recuperação rápida e sem efeitos colaterais. São eles, a aplicação de toxina botulínica, os preenchimentos com ácido hialurônico e os bioestimuladores de colágeno.
As temidas rugas e linhas de expressão que deixam a pele com aspecto de cansaço podem ser suavizadas com a aplicação da toxina botulínica, que deixa o rosto com aparência relaxada e mais jovem. A toxina também pode ser uma boa alternativa para quem se incomoda com a transpiração excessiva das axilas. A substância conhecida pela propriedade de tirar rugas sem bisturi pode ser usada com a finalidade de acabar com manchas embaixo do braço e com a sensação de incômodo. Os tratamentos com esse tipo de produto são realizados no consultório médico e são praticamente indolores, com resultados já visíveis dias após a a plicação e duração de cinco a seis meses.
“Outra opção é o preenchimento com ácido hialurônico, que recupera, com naturalidade, as marcas mais profundas e também devolvem a juventude. O procedimento pode ser realizado nos lábios, olheiras, queixo, ângulo de mandíbula e outros locais. Os preenchimentos podem ser feitos antes da toxina, pois duram em torno de um ano. Mas devem ser aplicados até 15 dias antes das festas, para evitar hematomas”, explica o médico.
A terceira alternativa indicada pelo cirurgião plástico é o uso de bioestimuladores de colágeno, que deixam a pele viçosa e com menos flacidez. Os ativos estimulam a produção do colágeno e promovem um efeito rejuvenescedor, com resultado natural e progressivo. É bom lembrar que todos esses três procedimentos colaboram e muito para o rejuvenescimento da pele, mas devem ser feitos por médicos especialistas nessa área e que estão habilitados para indicar o melhor tipo de procedimento para cada paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *