Polícia Civil desarticula rede de receptação de celulares em SP e prende três

SP: ação contra receptação de celulares prende três pessoas

© Freepik

Uma operação da Polícia Civil de São Paulo resultou na desarticulação de uma rede de receptação de celulares na capital paulista nesta terça-feira (4). A ação, denominada Mobile Strike, prendeu dois homens e uma mulher, além de apreender 43 aparelhos celulares em um estabelecimento comercial que servia de fachada para atividades ilícitas no centro da cidade.

Durante a operação, foram apreendidos também oito capacetes, seis relógios, um veículo de luxo, uma arma de fogo falsa, anéis, colares e uma bolsa térmica utilizada para impedir o rastreamento dos celulares. As investigações indicam que a quadrilha movimentava de 20 a 30 celulares por dia.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que 110 policiais civis participaram da operação, planejada para atingir o núcleo financeiro e logístico da quadrilha, visando “enfraquecer as estruturas que sustentam o comércio ilegal dos dispositivos”.

Além das prisões, 11 pessoas foram levadas ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) para prestar depoimento e serão investigadas por possível envolvimento no esquema.

A quadrilha estava sendo investigada há cerca de três meses pela 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat). Em setembro, na primeira fase da operação, dois homens foram presos em uma central de receptação de celulares roubados na Barra Funda.

A SSP declarou que “os alvos das operações agiam como uma organização criminosa, com estrutura hierarquizada e funções bem definidas entre eles. Havia os responsáveis por roubar os aparelhos, os que revendiam ao comércio clandestino, inclusive para o exterior, e os que facilitavam o trâmite entre o roubo e a venda”.

Fonte e Fotos: Agência Brasil

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2025-11/sp-acao-contra-receptacao-de-celulares-prende-tres-pessoas