Brasil apreende a maior carga de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai em 2025
Operação faz a maior apreensão de agrotóxicos contrabandeados
Uma operação conjunta entre o Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás e a Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu (PR) resultou na maior apreensão de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai no Brasil em 2025. A ação ocorreu no domingo, 2 de novembro, após o compartilhamento de informações que permitiu a interceptação de um caminhão vindo de Foz do Iguaçu.
Durante a fiscalização, foram localizados mais de 32 mil kg de agrotóxicos com indícios de origem ilegal da China e do Paraguai. Além disso, a equipe encontrou fertilizantes suspeitos de falsificação, fora da rota de entrega declarada e sem as identificações obrigatórias, como rótulos e bulas.
As autoridades informaram que a operação desarticulou parte de um grupo criminoso internacional especializado no contrabando e falsificação de defensivos agrícolas, com atuação em diversas regiões do país. A ação resultou na apreensão de 32 toneladas de agrotóxicos contrabandeados, uma carreta e na prisão de oito pessoas, com um prejuízo estimado de R$ 10 milhões ao crime.
Fonte e Fotos: Agência Cora de Notícias
