01/12/2023

União Brasil solicitou proteção policial para Silvye Alves, após a deputada relatar ter recebido ameaças de morte por meio das redes sociais

Nesta segunda-feira, dia 5, Elmar Nascimento, líder do partido União Brasil, enviou um pedido ao presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas), solicitando uma escolta policial 24 horas para a deputada federal Silvye Alves e sua família. O pedido foi solicitado devido às ameaças de morte que a parlamentar afirma ter recebido através de suas redes sociais, em meio a polêmica envolvendo o deputado federal Gustavo Gayer, do partido PL.

Em um trecho do documento, Nascimento afirma que existem “suspeitas fundamentadas de ameaças contra a vida da deputada Silvye Alves, bem como da sua família, devido ao seu posicionamento quando das votações de temas relevantes para esta Casa e para o País”.

O pedido solicitado, ocorre em meio a uma polêmica virtual, entre a deputada Silvye e Gustavo Gayer, deputado federal que fez uma publicação com nomes e fotos de todos os deputados goianos que haviam votado a favor da Medida Provisória (MP) dos ministérios, acompanhada da frase “esses deputados de Goiás se renderam ao PT e votaram com Lula”.

No mesmo vídeo em que Silvye contesta a postagem de Gayer, a parlamentar declara que um usuário de mídia social compartilhou informações falsas de que ela teria recebido mais de R$ 3 milhões em emendas parlamentares. Silvye enfatiza que essa afirmação não tem fundamento. Além disso, ela menciona estar sofrendo ameaças de morte relacionadas a esse assunto. Em uma publicação recente em seu perfil nas redes sociais, Silvye escreveu:

“Deputados novatos não recebem emendas no primeiro ano de mandato. Quem está espalhando fake news responderá na Justiça. Só teremos direito à emendas a partir do ano que vem, inclusive, todos os deputados, sejam de direita ou esquerda. Esse absurdo de que recebi emendas é uma acusação descabida de gente criminosa. O Partido dos Trabalhadores (PT) liberou emendas para deputados que foram reeleitos e não para novatos. Aliás, é fácil saber os deputados de todo país que receberam emendas, nenhum são do UB”. A deputada continou na legenda da postagem “Uma crueldade sem tamanho o que estão fazendo comigo… Até ameaçada de morte estou sendo… Isso não ficará assim… Meu Deus é o Deus dos justos… Quem inventou isso vai ter que provar”.

A deputada publicou em suas redes sociais, um agradecimento ao seu partido, União Brasil, pelo apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: