Domingão do Faustão deixará de ser programa ao vivo

A partir de 2020 o programa Domingão do Faustão passará a ser gravado, o que beneficia tanto o apresentador, quanto a emissora.
Após 30 anos de realização do programa ao vivo, Fausto Silva iniciara o próximo ano com os fins de semana menos atarefados. A decisão de mudar o formato do programa foi aceita pelo apresentador, que já havia manifestado sua vontade por uma agenda mais flexível, que o possibilitasse de fazer mais viagens, para visitar seu filho João, que atualmente reside na Suíça para estudar.
Sem ter de fazer as cenas em tempo real, o apresentador poderá gravar mais de uma edição por semana, o que significa maior aproveitamento da montagem do cenário e, consequentemente, menores gastos na produção do programa.
Essa mudança interferirá na dinâmica do programa com o público de casa. Segundo a colunista Cristina Padiglione, os telespectadores não mais terá voz de voto ao longo da Dança e do Show dos Famosos, o que talvez só ocorra na final das temporadas, em edições excepcionalmente ao vivo.