Líder do Comando Vermelho é identificado entre mortos em megaoperação no Rio.

Nenhuma mulher morreu durante operação no Rio, diz Polícia Civil

© Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Polícia Civil identificou Cleiton Souza da Silva, natural do Amazonas e membro proeminente do Comando Vermelho, entre os mortos na Operação Contenção, que ocorreu nos complexos do Alemão e da Penha na semana passada. A ação policial resultou em 121 mortes, incluindo quatro policiais. Cleiton era apontado como um dos articuladores do tráfico de drogas no norte do país e responsável por expandir a influência da facção criminosa em nível nacional.

Devido à desfiguração causada por ferimentos de fuzil, inicialmente, Cleiton foi confundido com “Japinha”, alcunha de Penélope, outra integrante do Comando Vermelho. A Polícia Civil, no entanto, esclareceu que não houve nenhuma mulher morta na referida operação.

Além de Cleiton, outros oito criminosos do Amazonas foram identificados entre as vítimas fatais. As circunstâncias de todas as mortes estão sob investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). As autoridades continuam as investigações para identificar outros membros do Comando Vermelho e apurar suas ligações interestaduais e internacionais.

Fonte e Fotos: Agência Brasil

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2025-11/nenhuma-mulher-morreu-durante-operacao-no-rio-diz-policia-civil