Exposição em Goiânia destaca superação e inclusão social através do esporte e da moda

dsc05256 copiar 2-2-1

De 10 a 21 de dezembro, o Metropolitan Mall, em Goiânia, será palco da exposição “Moda, Esporte e Inclusão – Construindo Futuros”, que celebra o protagonismo de atletas paralímpicos e a força transformadora da inclusão. Com entrada gratuita, o evento é uma homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 3 de dezembro.

Organizada por Leandro Pires Consultoria, Estúdio Augusto Quinan e Sesc Goiás, a mostra reúne fotografias impactantes capturadas pelo fotógrafo de moda Augusto Quinan, apresentando atletas goianos em modalidades como vôlei sentado, parabadminton, natação, tiro com arco, atletismo e judô. A curadoria da stylist Tamyres Bueno e a produção de beleza assinada por Evando Filho trazem sofisticação às imagens, que vão além do desempenho esportivo e destacam a força, individualidade e histórias de superação de cada atleta.

Representatividade e transformação social

Leandro Pires, produtor executivo da exposição, explica que o objetivo é promover uma reflexão sobre diversidade e inclusão. “Queremos usar a moda como ferramenta para dialogar com a sociedade, destacando histórias que provam que o potencial humano transcende qualquer limitação física”, afirma. Já o diretor regional do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, reforça a importância do esporte como agente de inclusão e transformação. “É uma honra receber esses atletas e apoiar um projeto que valoriza a diversidade e a superação.”

Entre os atletas retratados estão Ádria Jesus (vôlei sentado), Ágata Lopes (parabadminton), Gabrielly Vitória (paranatação), Hélcio Perillo (tiro com arco), João Víctor Santana (judô), Pamela Pereira (vôlei sentado) e Tito Sena (atletismo). As fotografias foram produzidas em locações como as unidades do Sesc e reforçam a parceria com a ASPAEGO (Associação Paralímpica do Estado de Goiás).

Histórias inspiradoras

A exposição também apresenta as trajetórias pessoais de atletas como João Víctor Santana, judoca com deficiência visual que já representou o Brasil em competições internacionais, e Ágata Lopes, atleta de parabadminton com nanismo que, aos 15 anos, acumula 25 medalhas. Suas histórias inspiram o público a repensar preconceitos e reconhecer a importância da inclusão social.

Serviço

Evento: Exposição “Moda, Esporte e Inclusão – Construindo Futuros”

Local: Metropolitan Mall, Goiânia-GO

Data: 10 a 21 de dezembro de 2024

Abertura oficial: 09 de dezembro de 2024

Entrada: Gratuita

Informações: @leandropiresconsultoria @augustoquinan @sescgo

REALIZAÇÃO: 

Leandro Pires Consultoria, Estúdio Augusto Quinan e Sesc Goiás

PARCEIROS:

Milimike

Metropolitan Mall

APOIO:

Sindilojas GO

ASPAEGO – Associação Paralímpica do Estado de Goiás

—-

Na foto: João Victor Santana – Atleta do Judô

Créditos Foto: Augusto Quinan

Deixe uma resposta