Governo federal destina para o transporte escolar em Goiás, R$11 milhões

img_5684-1

O governo federal destinou R$ 11,32 milhões a Goiás em 2024 através do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate). Esse valor é 27% maior do que o transferido em 2022 e beneficia 65,88 mil estudantes goianos que vivem em áreas rurais. 

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (17/10). O objetivo do Pnate é apoiar o transporte desses alunos por meio de assistência técnica e financeira suplementar a estados, municípios e ao Distrito Federal. Os valores são distribuídos em duas parcelas anuais, geralmente em março e agosto, de forma automática, sem necessidade de convênio. Os recursos são utilizados para cobrir despesas como manutenção, seguros, licenciamento, impostos, pneus, serviços mecânicos e combustível, além de pagamentos a terceiros pelo transporte escolar. 

O total destinado às Unidades da Federação é calculado com base no número de alunos residentes em áreas rurais que necessitam de transporte escolar, conforme o censo escolar do ano anterior e o valor per capita definido pelo FNDE. Mais informações estão disponíveis no site do FNDE.

Deixe uma resposta