Vídeo emocionante de inclusão em festa junina do SESC Goiás viraliza

Em uma emocionante festa junina no último sábado, o Centro Educacional Sesc Cidadania testemunhou um momento de pura inclusão e alegria. Luiz Felipe Carrijo Barbosa Protasio, de 6 anos, roubou a cena com sua participação entusiástica na dança de quadrilha, apesar dos desafios impostos por sua cadeira de rodas.
Diagnosticado com paralisia cerebral aos 10 meses, Luiz Felipe não deixou que as limitações motoras e de fala impedissem sua alegria na celebração. O vídeo de sua apresentação viralizou, alcançando mais de 260 mil curtidas nas redes sociais.
Sinara Carrijo, mãe do Luiz Felipe, compartilhou o quão emocionante foi ver o apoio dos colegas e professores do filho. “Foi um mix de emoções,” disse Sinara. “Muitas lágrimas rolaram, mas foram de felicidade e gratidão.”
A escola recebeu elogios pela inclusão e pelo carinho com que tratam todos os alunos. “Ele é muito amado na escola,” afirmou Sinara.
Letícia Inácio Oliveira, também de 6 anos, dançou ao lado de Luiz Felipe no vídeo que se tornou um símbolo de amor e inclusão. Jennifer Cantuária, mãe da Letícia, expressou surpresa com a repercussão do vídeo.
Marcelo Baiocchi, presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, destacou a importância da inclusão social nas práticas educacionais. “Estamos felizes por ver os frutos do trabalho inclusivo,” ressaltou Baiocchi.
Para o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, a alegria do Luiz Felipe ao participar da festa junina é a prova de que o amor, o carinho e o respeito são bases fundamentais para a vida em qualquer ambiente. “As crianças são os melhores exemplos de aprendizado sobre como lidar com o próximo e quando falamos de amor, elas simplesmente nos ensinam como agir, só temos que parabenizar às famílias dos alunos por esse lindo exemplo de carinho e respeito”, elogia.
A festa junina do Sesc Goiás se tornou um exemplo inspirador de como a inclusão pode ser celebrada e vivenciada na prática.