Preocupações com falta de arroz? Agos tranquiliza população e garante abastecimento normal em todo o país

1f06087128189ef4ae769d806a0ed586

As recentes inundações no Rio Grande do Sul geraram dúvidas sobre o abastecimento de arroz em todo o país. No entanto, a Associação Goiana de Supermercados (Agos), em conjunto com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), assegura que não há risco de desabastecimento.

Estoques robustos e produção em alta garantem o arroz na mesa do brasileiro.

De acordo com Sirlei Couto, presidente da Agos, os estoques estão normalizados e as operações de abastecimento seguem em ritmo regular. Diversas marcas, preços e promoções estão disponíveis para atender à demanda dos consumidores, tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce.

Goiás se destaca como importante produtor de arroz, com crescimento na safra 2023/2024.

Estimulada por preços atrativos, a produção goiana de arroz deve crescer 8,1% na safra atual. O estado se consolida como um dos principais polos produtores do país, contribuindo para a segurança alimentar da população.

Mesmo com as perdas no Rio Grande do Sul, o cenário nacional é positivo.

Apesar das inundações no sul do país, que afetaram parte da colheita, o presidente da Federação Nacional dos Produtores de Arroz (Federarroz), Alexandre Velho, garante que não haverá escassez de arroz nos supermercados. 84% das lavouras gaúchas já foram colhidas e o restante da produção está em fase de finalização.

Medidas adicionais podem ser tomadas para garantir o abastecimento.

ABRAS e Agos estão monitorando de perto a situação e, caso necessário, medidas adicionais serão tomadas em conjunto com o governo para garantir o acesso da população aos itens essenciais.

Sem necessidade de estocagem: Confie no abastecimento regular.

O presidente da Agos reforça que não há motivos para preocupação ou estocagem de arroz em casa. O abastecimento está normalizado e o produto continuará disponível em todo o país.

Consuma com responsabilidade e contribua para a tranquilidade do mercado.

A Agos pede aos consumidores que comprem apenas o arroz necessário para o consumo imediato, evitando estocagem excessiva que possa gerar instabilidade no mercado.

Juntos, garantimos o abastecimento e a segurança alimentar para todos.

A união entre entidades do setor supermercadista, produtores e governo garante o abastecimento regular de arroz e outros produtos essenciais para a população brasileira.

#arroz #abastecimento #abastecimentonormalizado #semfalta #consumoresponsavel #brasil

Deixe uma resposta