Silvye e Gayer protagonizam embate na Câmara dos Deputados e Lira repreende os goianos, assista!

img_9519-2-1

Em uma sessão acalorada na Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira, 14, os representantes de Goiás, Silvye Alves (UB) e Gustavo Gayer (PL), protagonizaram um intenso debate que capturou a atenção do público. Transmitido ao vivo pela TV Câmara, o embate girou em torno de acusações de disseminação de fake news e a votação de um pedido de urgência de um projeto de lei.

Silvye Alves acusou Gayer de espalhar informações falsas em um vídeo nas redes sociais, onde ele afirmava que Alves havia votado a favor de um projeto que poderia resultar na taxação de serviços de streaming no Brasil. Em defesa, Alves declarou: “Eu não votei para aumentar nada. Você respeita o parlamentarismo dessa casa.”

Gayer, por sua vez, respondeu às acusações alegando indiferença aos ataques e expressando pena pela colega, insinuando que sua influência política estaria diminuindo em Goiás. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), interveio, repreendendo ambos e solicitando que tais confrontos não se repitam.

A discussão é o Projeto de Lei (PL) 8889/2017, apelidado de “PL da Globo”, que visa uma contribuição progressiva de empresas de streaming para o desenvolvimento da indústria cinematográfica nacional. A votação no entanto citada era para a urgência de apreciação do projeto, o que não implica concordância com o conteúdo do mesmo, mas apenas acelera sua análise na Câmara, podendo ser aprovado ou não na votação oficial, que não foi realizada.

Vídeo: Reprodução TV Câmara

Deixe uma resposta