01/12/2023

Em evento do Sesc-GO, Zico lamenta situação do Serra Dourada: “Deveria ser referência”

Um dos principais ídolos da história do futebol brasileiro esteve nesta quinta-feira (10), em Goiânia. Arthur Antunes Coimbra, o Zico, principal jogador da história do Flamengo foi convidado pelo Sesc-GO, para uma palestra. O tema escolhido foi gestão esportiva e liderança. O craque trouxe exemplos da sua vida como atleta e técnico de futebol.

A organização do evento liberou Zico para uma entrevista coletiva, onde vários questionamentos a respeito do futebol brasileiro foram abordados. Entre eles um tem bem local. O Estádio Serra Dourada, palco que já recebeu várias partidas ‘Galinho de Quintino”, como era chamado por torcedores do rubro-negro carioca.

Lembranças dos vários jogos no Serra Dourada com a camisa do Flamengo e Seleção Brasileira e a lamentação pela realidade atual da praça esportiva. “Era o campo que eu mais gostava de jogar depois do Maracanã. A gente não entendeu porque o Serra Dourada ficou fora e não foi para Copa do Mundo. Aí em diante ficou mais esquecido … lamento bastante porque Goiás (Goiânia) é uma cidade que tem times importantes no futebol brasileiro e acho que o Serra Dourada deveria ser uma referência, mas isso não acontece hoie”

O Serra Dourada recebeu na atual temporada apenas duas partidas. Um clássico entre Goiânia × Goiás pelo Campeonato Goiano e o confronto das oitavas de final da Sul-Americana, entre Goiás × Estudiantes. O estádio está vetado para receber jogos da Série A do Brasileirão, já que a iluminação não atende as exigência do regulamento da CBF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: