01/12/2023

Instituto Meta e Verso e IDHEIAS realizam ação social junto ao Governo de Goiás

Iniciativa traz exames oftalmológicos para crianças, exposição sobre as Cavalhadas e atividades educativas.

O Instituto Meta e Verso e IDHEIAS, ambas entidades de direito privado sem fins lucrativos e com utilidade pública, em parceria com o Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), participam do evento Goiás Social que levarão diversas ações sociais para cidade de Goiás nesta segunda e terça-feira (24 e 25/7). Através dos institutos as crianças de 6 meses a 12 anos poderão realizar exames oftalmológicos gratuitos, além de uma programação cultural que leva até os Vilaboenses a Gibiteca, e uma exposição sobre as Cavalhadas. Todas as atrações são gratuitas e serão realizadas na Praça de eventos, das 9h às 17h.

A Gibiteca Jorge Braga vai levar interatividade para a criançada com atividades pedagógicas de pinturas e desenhos, exposição de gibis, histórias em quadrinhos, livros infantil e infanto-juvenil. Já a exposição “Cavalhadas: cultura, natureza e nós”, dos artistas Fatinha Bastos e Vinícius Fagundes Bárbara, traz uma representação das batalhas entre mouros e cristãos com artigos feitos de fibras, palhas de milho, cápsulas de Jequitibá e de outras árvores do Cerrado.

Os Institutos Meta e Verso e IDHEIAS fazem parte também da realização das Circuito das Cavalhadas 2023, através da Coordenação Geral de Marcelo Soares, e uma equipe completa composta por Coordenação de Logística – Elisângela Carvalho, Coordenação de Produção – Gabriel Ribeiro, Produtor – Flávio Sanches, Coordenação de Produção Executiva – Paula Dunck, Assistente de Produção Executiva – Arthur Abreu, Coordenação de Comunicação e Sustentabilidade – Manoela Barbosa, Fotógrafa – Michelly Matos, Social Media – Daniella Barbosa, Designer gráfico – Bruno Ribeiro, Assessoria de Imprensa – Fourp’s MKT e Secretária – Elainy Duarte, estão sendo ampliados os alcances culturais e as perspectivas dos eventos no estado de Goiás.

Os institutos surgiram com o intuito de proporcionar ações voltados para o costume, cultura e o meio ambiente, dando ênfase as festas religiosas tradicionais, eles tem atuado em projetos e ações que promovam o desenvolvimento econômico, social e o equilíbrio ambiental da sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: