Vigilância Sanitária afirma falta de autorização em clínica estética após procedimento estético no bumbum de mulher resultar em internação na UTI

betania

A delegada Emília Podestà, encarregada da investigação, confirmou que a clínica de estética onde uma mulher foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para realizar um procedimento no bumbum não possuía autorização da Vigilância Sanitária.

Segundo a delegada, a Vigilância Sanitária de Goiânia realizou uma inspeção na clínica onde Betânia Lima Guarda recebeu a aplicação de um produto preenchedor no bumbum. A delegada afirmou que o estabelecimento não possuía alvará de funcionamento.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou ao g1 que a inspeção foi realizada na clínica de estética na quarta-feira (28) e que o local não está registrado na Prefeitura de Goiânia.

O ex-marido de Betânia Lima informou que ela foi internada no hospital com embolia pulmonar seguida de hemorragia e seu estado de saúde é grave.

Betânia Lima Guarda, de 29 anos, uma profissional autônoma, foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após realizar um preenchimento no bumbum em Goiânia na última sexta-feira (23). Betânia foi sozinha fazer o procedimento com uma esteticista em uma clínica no Setor Urias Magalhães.

De acordo com a delegada Emília Podestà, a esteticista responsável pela aplicação afirmou ter usado “ácido hialurônico com um bioestimulador”. A defesa da esteticista ainda não se pronunciou sobre o caso.

Cláudio, ex-marido de Betânia, relatou que ela contratou um pacote que incluía a aplicação no rosto e no bumbum.

Ele disse que Betânia chegou a ser entubada, mas foi extubada na segunda-feira passada (26) e agora está respirando sem a ajuda de aparelhos. No entanto, ele ressaltou que ela ainda está debilitada.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) defende que esses procedimentos sejam realizados apenas por médicos, pois são invasivos, e as Sociedades de Especialidades (Dermatologia e Cirurgia Plástica) também defendem que sejam realizados por médicos.

Conforme informado pela delegada responsável pelo caso, foram ouvidos o ex-marido de Betânia, um amigo e a esteticista. Além disso, a polícia realizará uma perícia no produto restante da aplicação na mulher e nos prontuários médicos para entender o que aconteceu.

Deixe uma resposta