Virada Ambiental planeja a realização do plantio de mudas em todos os 246 municípios de Goiás

Na manhã desta segunda-feira, 5, está sendo realizado o lançamento da 5ª edição do projeto Virada Ambiental, organizado pela Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). O evento teve lugar no auditório Carlos Vieira do Palácio Maguito Vilela e marcou a celebração do Dia do Meio Ambiente, além de marcar o início das atividades da Semana do Meio Ambiente no âmbito do Parlamento goiano.

A Virada Ambiental tem como objetivo o plantio de mudas nativas do cerrado nos 246 municípios goianos. Essa ação reforça a importância da sustentabilidade e o compromisso com o cuidado e a preservação da natureza.
O presidente da Assembleia, deputado Bruno Peixoto (União Brasil), destacou a relevância dessa iniciativa. Ele ressaltou que além de contribuir para a preservação do bioma local, a Virada Ambiental também serve como um alerta sobre a importância de cuidar do meio ambiente, especialmente diante dos danos ambientais tão evidentes nos últimos anos.
A deputada Rosângela Rezende (Agir), presidente da Comissão do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, afirmou que o projeto tem como objetivo incentivar a sociedade a compreender a necessidade de preservar o meio ambiente. Ela ressalta a importância do Centro-Oeste em se preocupar com a preservação do cerrado, um bioma que abriga mais de 320 mil espécies.
Antes do lançamento oficial, a deputada Rosângela Rezende fez o plantio da primeira muda no bosque do Parlamento goiano, simbolizando o compromisso com a preservação do meio ambiente.