Brasil já registra cerca de 100 mortes de profissionais de enfermagem por Covid-19

Coronavirus-Covid19-Hospital-HRAN-Ambulancia-Enfermeira-Socorrista-Bmbeiros-04Abr2020

Coronavirus-Covid-19 - Movimentação de ambulâncias, pacientes, enfermeiros, bombeiros e socorristas no Hospital Regional da Asa Norte, local de referência para paciebtes com a Covid-19. Sérgio Lima/Poder360 04.04.2020

A Comissão Externa que acompanha ações de combate ao coronavírus prestou homenagem aos profissionais de enfermagem nesta terça-feira (12), Dia Internacional da Enfermagem. Nas redes sociais, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), também homenageou os profissionais:

“Em nome da Câmara dos Deputados, presto as maiores homenagens a esses profissionais que estão na linha de frente do combate desta pandemia, se expondo diariamente ao risco de contaminação e da incompreensão de alguns.”

Já houve 98 óbitos de profissionais de enfermagem por Covid-19 no Brasil e mais de 13 mil enfermeiros contaminados por coronavírus. As informações são do observatório desenvolvido pelo Conselho Federal de Enfermagem. Segundo o conselho, a letalidade é de 2,17%.

“Não temos tanto a comemorar como profissionais de enfermagem, não só pela grande tristeza pelos 100 profissionais que perderam suas vidas na linha de frente do combate à Covid-19”, disse o presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Neri, na reunião, que aconteceu por videoconferência. “Não temos nada a comemorar não apenas pelo grande desgaste emocional e físico, o medo de nos contaminarmos, de levarmos a contaminação às nossas famílias”, continuou.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Deixe uma resposta