pontos de apoio para as pessoas em situação de vulnerabilidade ganham barracas

Foto-Agencia-Brasil-20190710-141448

Brasília - O Distrito Federal amanheceu nublado e com chuva na manhã deste sábado (23). O período chuvoso traz transtornos para moradores de rua (José Cruz/Agência Brasil)

O Cepal do Setor Sul e Mercado Aberto da Avenida Paranaíba, pontos de apoio para as pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social neste período de isolamento social, ganharão 50 barracas e 50 colchonetes individuais.

Os abrigos foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas e Afirmativas (SMDHPA) e doados para a Secretaria de Assistência Social (Semas). As barracas, de uso individual, estarão disponibilizadas ao longo do dia e da noite. Os cidadãos poderão utilizar os abrigos, inclusive, para guardar seus pertences. Além disso, as pessoas que são atendidas terão refeições, kits de higiene e acesso à banheiros itinerantes.

O município de Goiânia criou um banco de doações para que a população possa doar roupas, calçados, alimentos não perecíveis e produtos de higiene. As doações podem ser entregues na sede da Semas, situada na Rua 25-A, no Setor Aeroporto, das 08 as 18 horas, ou recolhidas em casa. Para isso, basta entrar em contato por meio do telefone 98458-6104. Além disso, foi criado um canal de comunicação para as famílias e pessoas que precisam de apoio, de doações e dos serviços de assistência social. Para isso, basta entrar em contato com os assistentes sociais pelo (62) 984350288. Fonte: CBN Goiânia

Deixe uma resposta