13 mil teste para coronavírus são destinados à Goiás

teste_coronavirus2603200044

Um profissional de saúde realiza um teste finalizado em um local de testes de coronavírus fora dos Serviços Comunitários de Saúde Internacionais no Distrito Internacional de Chinatown durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19) em Seattle, Washington, EUA, em 26 de março de 2020. REUTERS / Lindsey Wasson

O secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, afirmou nesta quinta-eira (2), em entrevista, que o estado irá receber do Ministério da Saúde 13 mil testes rápidos para detectar infecção por coronavírus. Os testes fazem parte dos  500 mil kits para exames rápidos comprados pelo Governo Federal. A previsão é que eles cheguem até amanhã, sexta-feira (03).

Alexandrino também afirmou que estes testes serão destinados a profissionais de saúde e pessoas que apresentarem sintomas de Covid-19. O secretário informou ainda que as medidas de isolamento social devem ser intensificadas porque elas têm diminuído a velocidade do número de pessoas com a doença.

 “[Ele será destinado a] profissionais da saúde e quem tiver sintomas. Se os tivermos em grande quantidade, depois, ampliaremos a escala, fazendo os testes em unidades ´sentinelas´, onde alguns assintomáticos serão testados”, disse Alexandrino.

No último balanço feito pela Secretária de Saúde, divulgado no final da tarde de ontem, quarta feira (1), o estado tinha de 73 casos confirmados, um óbito confirmado com Covid-19 e outras sete mortes sendo investigadas se há relação com o novo vírus. De acordo com a SES-GO, há 2.333 casos suspeitos em investigação. Por outro lado, 845 notificações foram descartadas.

Deixe uma resposta