João de Deus é autor do maior caso de abuso sexual do país segundo MP-GO

joao-de-deus-696x464

Nesta segunda-feira (16) a prisão de João de Deus, acusado de abusar sexualmente de quase 150 mulheres durante atendimentos espirituais, completa um ano . Neste período, ele já foi condenado por posse de armas e denunciado 13 vezes pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO). Os promotores de Justiça afirmam que este é o maior caso de abuso sexual registrado no país e dizem que não imaginavam a dimensão que as investigações tomariam.

Tenho certeza que é um dos maiores casos do país, talvez do planeta, no que tange a abuso sexual”, disse coordenador da força-tarefa do MP-GO, Luciano Miranda.

As acusações contra João Teixeira de Faria, de 78 anos, começaram no dia 7 de dezembro de 2018. Mulheres relataram no programa televisivo terem sofrido abusos sexuais dentro da Casa Dom Inácio de Loyola, onde ele fazia os atendimentos, em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal. Logo depois, o Ministério Público de Goiás montou uma força-tarefa para receber as denúncias. Detido em Aparecida de Goiânia, João de Deus sempre negou os crimes.

Deixe uma resposta