Morre Marie Fredriksson, vocalista da dupla Roxette

A cantora sueca Marie Fredriksson morreu nesta segunda feira (9) aos 61 anos, após passar 17 anos lutando contra o câncer. A informação de sua morte foi confirmada pelo agente da artista. Marie deixa um marido, o tecladista, Mikael Bolyos, e dois filhos.
A banda Roxette foi criada em 1986 por Per Gessle e Marie Fredriksson. A partir do segundo disco, nomeado “Look sharp”, a dupla alcançou o sucesso internacional. Durante os anos 1980 e 1990, a dupla ganhou destaque perante o público por suas baladas românticas.
Marie passou a ficar mais distante dos holofotes no começo do novo milênio, após ser diagnosticada com câncer. A cantora, no entanto, continuou a fazer músicas e a fazer pequenas apresentações. Ela chegou a se apresentar nos casamentos das princesas suecas Victoria, em 2010, e Madeleine, em 2013.
Em 2016, o Roxette chegou a se reunir para uma turnê, mas parte dos shows teve que ser cancelado por causa da saúde da vocalista. Fredriksson e Gessle também se dedicaram a trabalhos solo: o último disco da cantora foi “Nu!” (2013), enquanto o guitarrista lançou este ano “Mind Control”.