Aberta inscrições para CNH Social

Começa nesta quinta-feira (5) as inscrições para o programa CNH Social. O programa possui o objetivo de democratizar o acesso a Carteira Nacional de Habilitação, promovendo a isenção de taxas do Detran, ao cidadãos que forem selecionados pelo programa.
Pode participar do programa quem for tirar a CNH pela primeira vez, adicionar ou mudar a categoria. Porém, os motoristas não podem ter infrações de trânsito graves ou gravíssimas nos últimos 12 meses. Além disso o participantes devem cumprir os requisitos do programa, os quais estão disponíveis no site do Detran. Os interessados podem estar fazendo as inscrições, pelo site, até o dia 4 de janeiro.
Ao todo serão disponibilizadas três modalidades diferentes (estudantes,população de baixa renda das zonas urbanas e rural), cada uma com 670 vagas, sendo 10% reservados para as pessoas com deficiência.
O cidadão participante do programa terá isenção de taxas do Detran, como a inclusão de Renach, Licença de Aprendizagem e agendamento de provas teóricas e prática. A isenção de taxas também vale para os exames médicos e psicológicos, curso técnico e prático e retestes, este último com limite de três.Para pessoas com deficiência a consulta na Junta Médica também será gratuita.
A CNH Social foi sancionada, pelo atual governador Ronaldo Caiado (DEM), em meados de novembro, após tramitar na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.Entre 2020 e 2022, o objetivo é oferecer 8 mil vagas por ano.