Antigo Jóquei Clube será transformado no Palácio da Cultura em projeto de revitalização do Centro de Goiânia

b325d9e4-d813-488e-961b-45d524deedf4-1

O prefeito Sandro Mabel anunciou nesta segunda-feira (28) a desapropriação do imóvel que abrigava o antigo Jóquei Clube de Goiás, no Setor Central de Goiânia. O local, que está abandonado há mais de uma década, será revitalizado para sediar o futuro Palácio da Cultura, com foco em atividades culturais, educacionais e de lazer.

Projetado por Paulo Mendes da Rocha, referência da arquitetura moderna brasileira, o edifício passará por estudos técnicos para readequação, respeitando seu valor histórico e arquitetônico. A iniciativa integra o esforço de revitalização do Centro e segue diretrizes do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Goiânia.

O anúncio foi feito durante o lançamento das comemorações dos 100 anos do Art Déco, na antiga Estação Ferroviária. O governador Ronaldo Caiado elogiou a medida e confirmou parceria do Estado no projeto de recuperação do espaço.

O pagamento pela área será viabilizado por meio do perdão de uma dívida de R$ 168 milhões do clube com o município. A proposta cumpre promessa de campanha de Sandro Mabel e visa transformar o antigo Jóquei em um novo ponto de encontro cultural para a capital.

Foto: Alex Malheiros