Anápolis Implementa Tratamento Biológico em Lagos para Melhorar Qualidade de Vida Aquática

(Foto: Paulo de Tarso / Prefeitura de Anápolis)
A Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, deu início a um programa de limpeza e tratamento biológico dos lagos da cidade. As primeiras áreas a receberem a atenção da equipe ambiental são o Jardim Botânico e o Parque Ipiranga.
Nesta segunda-feira (28), uma equipe especializada começou a realizar análises hídricas e ambientais nos lagos, visando identificar as necessidades específicas de cada ecossistema. O objetivo, segundo o diretor de Meio Ambiente, Thiago Vitorino, é implementar um tratamento biológico natural que garanta “mais qualidade de vida para os peixes e demais espécies do local”.
A iniciativa não se restringirá aos lagos do Jardim Botânico e do Parque Ipiranga. “Estamos avaliando, como primeiro local, o Jardim Botânico e o Parque Ipiranga, mas esse programa de tratamento será estendido aos demais lagos da cidade”, garantiu Vitorino.
O Lago JK, considerado um importante manancial e parte da bacia hidrográfica do Córrego Água Fria, é o próximo na lista para receber a avaliação e o tratamento. A prefeitura planeja estender o programa para outros lagos do município nos próximos dias.