Sem acordo, SINTEGO confirma início da greve na Educação Municipal de Aparecida de Goiânia nesta terça-feira (29)

Em nova rodada de negociações realizada nesta segunda-feira (28), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO) e a Prefeitura de Aparecida de Goiânia não chegaram a um acordo, confirmando o início da greve na Rede Municipal de Educação a partir desta terça-feira (29). A decisão segue a deliberação aprovada pela categoria em assembleia realizada no dia 25 de abril.
Segundo o SINTEGO, a prefeitura não apresentou nova proposta e se recusa a reconhecer a diferença retroativa do reajuste do piso salarial dos professores referente ao período de janeiro a abril, como determina a Lei Federal nº 11.738. Apesar de oferecer o pagamento da data-base dos administrativos e o reajuste do piso para os professores, a gestão não apresentou solução para pendências relativas às progressões e titularidades.
O sindicato afirma que segue aberto à negociação, mas reforça que não abrirá mão dos direitos da categoria. A greve reivindica o cumprimento integral do piso salarial e o reconhecimento das demandas dos trabalhadores da educação.
O SINTEGO continua mobilizando os profissionais e informa que os canais de comunicação oficiais estão disponíveis para atualizações sobre o movimento.
Foto: Sintego