PF desmantela esquema de tráfico de medicamentos com receitas falsas e remessas disfarçadas para o exterior

"PF desmantela esquema de tráfico de medicamentos com receitas falsas e remessas disfarçadas para o exterior"

Nesta quinta-feira (24/4), a Polícia Federal, em parceria com a Anvisa, deflagrou uma operação para desarticular uma organização suspeita de enviar remédios ilegalmente para outros países. Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em sete estados, incluindo Goiás, Distrito Federal, São Paulo e Minas Gerais.

Segundo as investigações, o grupo atuava em duas frentes: um núcleo no Brasil falsificava receitas médicas para adquirir os medicamentos, enquanto outro no exterior recebia as remessas, simulando que seriam para uso próprio. A PF também apura se parte dos fármacos era utilizada para fins ilícitos. Os investigados podem responder por tráfico de drogas, contrabando e falsidade documental.

Esta ação reforça o combate ao comércio ilegal de medicamentos. Em janeiro de 2025, uma operação semelhante revelou um esquema de falsificação de receitas em farmácias goianas, onde eram vendidos remédios controlados sem prescrição, violando normas sanitárias e colocando a saúde pública em risco.

Deixe uma resposta