Claudia Werneck lança em Goiás o primeiro livro do Brasil com nove formatos acessíveis

64e8a3c2-1612-4981-90cb-1c668a15d561-1

Referência internacional em comunicação inclusiva, a jornalista e ativista Claudia Werneck está em Goiás para o lançamento do seu 15º livro, “Tia Zilda – Histórias de Inclusão”. O evento acontece nesta quarta-feira (24), às 18h, no Mercado Municipal da Cidade de Goiás, com distribuição gratuita de 100 exemplares da obra. O diferencial da publicação está na acessibilidade: é o primeiro livro brasileiro lançado simultaneamente em nove formatos acessíveis.

A iniciativa faz parte da campanha “Todas as Pessoas têm Direito a Conhecer Todas as Histórias”, que visa ampliar o acesso à leitura por meio de formatos como audiolivro, PDF com audiodescrição, vídeos com Libras, e-book com descrição de imagens e outros. Todos os formatos estarão disponíveis gratuitamente no aplicativo “VEM CA” e nas plataformas da Escola de Gente – organização fundada por Claudia.

O livro é voltado a estudantes da rede pública de ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de bibliotecas públicas de todo o país. A publicação conta com apoio da Lei Rouanet e foi desenvolvida em parceria com a WVA Editora.

Claudia Werneck, única escritora brasileira recomendada pela UNESCO e UNICEF, tem mais de 500 mil livros vendidos e é autora de obras como “Quem cabe no seu TODOS?”. Após uma década dedicada ao ativismo e à Escola de Gente, ela retorna à literatura com reflexões sobre inclusão e diversidade, também no contexto digital pós-pandemia.

Deixe uma resposta