Campanha goiana contra queimadas no Cerrado vence prêmio nacional de publicidade

Campanha ''Front Fire'' (Foto: Agência Propeg/Governo de Goiás)

Campanha ''Front Fire'' (Foto: Agência Propeg/Governo de Goiás)

A campanha “Front Fire”, criada para alertar sobre os perigos das queimadas no Cerrado, garantiu ao Governo de Goiás dois prêmios no Colunistas 2025 Brasília, um dos principais reconhecimentos da publicidade nacional. A ação venceu nas categorias Aproveitamento de Mídia Exterior e Produtos e Serviços Públicos, destacando-se pela criatividade e uso inovador de tecnologia para mobilização social.

Desenvolvida pela agência Propeg em parceria com a Secretaria de Comunicação (Secom), a campanha utilizou painéis tridimensionais que simulavam o fogo consumindo a pele de uma onça-pintada e as penas de uma arara. A composição incluía verniz texturizado para realismo visual, gelo seco para simular fumaça durante o dia e iluminação dramática à noite, intensificando o impacto da mensagem.

Com o alerta “Incêndios florestais destroem o Cerrado e quem vive nele. Ligue 193 e denuncie”, a ação foi veiculada em 2024, durante a estiagem, período de maior risco de incêndios. O objetivo foi provocar reflexão e ampliar a conscientização ambiental entre os moradores do Estado.

“O Governo de Goiás mostrou que a comunicação pública pode ser impactante, sensível e inovadora ao mesmo tempo”, afirmou Gean Carvalho, secretário de Comunicação. A cerimônia de premiação será realizada em maio, em Brasília.

Criado em 1968, o Prêmio Colunistas reconhece trabalhos de excelência nas áreas de publicidade, design, mídia impressa e digital, marketing promocional e outras formas de comunicação.

Deixe uma resposta