Mercado Livre de Energia avança em Goiás e impulsiona economia local

Mercado Livre de Energia avança em Goiás e impulsiona economia local

O Mercado Livre de Energia (MLE) tem ganhado espaço em Goiás, impulsionado pela busca de empresas por economia, previsibilidade e sustentabilidade. Dados da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (ABRACEEL) indicam que, em março de 2024, o estado já contava com 1.072 consumidores no MLE, representando 31% do consumo total de energia.

Com a flexibilização das regras de migração, cerca de 8 mil novos consumidores goianos, incluindo 3,8 mil empresas, tornaram-se aptos a aderir ao mercado livre, com 321 já formalizando a intenção de migrar até março. A expectativa é que esse número tenha aumentado, seguindo a tendência nacional de crescimento do MLE.

Nesse cenário, o Grupo BC Energia se destaca como líder em migrações para o mercado livre em Goiás, atendendo cerca de 210 clientes que já migraram e 80 em processo de migração, segundo dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

De acordo com o CEO da BC Energia, Alessandro Cunha, o crescimento da empresa reflete a crescente conscientização dos consumidores goianos sobre as vantagens do Mercado Livre de Energia. A economia gerada pode chegar a 30% nos custos com energia, além de contribuir para a competitividade e o fortalecimento de diversos setores da economia local, como agronegócio, indústria e serviços.

A abertura do Mercado Livre para consumidores de média e alta tensão deve impulsionar ainda mais o setor em Goiás. Para consumidores de baixa tensão, a geração distribuída surge como alternativa, oferecendo descontos de até 18% na fatura sem a necessidade de grandes investimentos.

Instagram: @grupobcenergia

Deixe uma resposta