Operação da Polícia Civil em Anápolis flagra quase 70 motoristas sob efeito de álcool

Uma blitz da Polícia Civil de Goiás resultou na autuação de 69 condutores por direção sob influência de álcool em Anápolis. A ação, realizada entre sexta (4/4) e sábado (5/4), levou à prisão em flagrante de 12 motoristas, enquanto outros 57 foram multados por apresentarem níveis de alcoolemia dentro da margem tolerada pela lei.
As abordagens ocorreram em regiões como o Bairro Industrial Munir Calixto, Jundiaí, Jundiaí Industrial e Anápolis City, como parte da Operação Direção Consciente, coordenada pelo delegado Manoel Vanderic, da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict).
Durante as fiscalizações, agentes identificaram situações preocupantes, como motoristas transportando crianças enquanto alcoolizados. Além disso, quatro dos 12 presos já tinham passagem anterior pelo mesmo crime, evidenciando reincidência.
Caso extremo chama atenção
Na semana anterior à operação, um homem foi detido no Parque das Nações, em Anápolis, após registrar uma taxa de álcool no sangue 20 vezes superior ao limite legal – o maior índice já registrado na cidade.
A iniciativa reforça o combate a infrações de trânsito e alerta para os riscos da direção embriagada. As fiscalizações continuam em diferentes pontos do estado.
(Foto: PCGO)