Felipe Neto revela que pré-candidatura à Presidência era ação de marketing

"Felipe Neto revela que pré-candidatura à Presidência foi ação de marketing para promover plataforma de audiolivros"

O influenciador digital e empresário Felipe Neto esclareceu, nesta sexta-feira (04/04), que o anúncio de sua pré-candidatura à Presidência da República, divulgado um dia antes, foi uma estratégia publicitária para promover uma plataforma de audiobooks. Em um novo vídeo, ele negou qualquer interesse real em concorrer ao cargo e detalhou os objetivos por trás da campanha.

“É óbvio que eu não vou me candidatar a coisa alguma. E eu espero, do fundo do coração, que vocês não tenham acreditado”, afirmou. Segundo ele, o discurso autoritário usado no vídeo anterior foi intencional, com o propósito de provocar reflexão. “Tudo que eu falei naquele vídeo é oposto do que eu acredito. Foram falas autoritárias que eu fiz de propósito e, se você gostou, talvez você precise ler um pouco mais”, acrescentou.

Inspirado no livro 1984, de George Orwell, Felipe Neto explicou que a iniciativa visava alertar sobre os riscos do autoritarismo e incentivar a importância da leitura. “A literatura é a maior arma que uma sociedade tem para enfrentar qualquer tipo de autoritarismo. Os livros têm o poder de transformar esse país com certeza para melhor”, destacou.

Na gravação da quinta-feira (03/04), o youtuber havia anunciado sua pré-candidatura e a criação de uma suposta rede social que coletaria dados dos usuários. Na ocasião, declarou-se “guardião da verdade” e afirmou ter embasamento para controlar a comunicação nas plataformas digitais.

Porém, o influenciador encerrou o assunto reforçando que se tratava apenas de uma campanha para divulgar os audiobooks e conscientizar sobre discursos autoritários disfarçados de boas intenções.

Deixe uma resposta