De Anápolis ao topo do mundo: atleta de Jiu-Jítsu lidera ranking mundial após incentivo da Prefeitura

"De Anápolis ao topo do mundo: atleta de Jiu-Jítsu lidera ranking mundial após incentivo da Prefeitura"

O anapolino Lucas Andrade, 30 anos, conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Jiu-Jítsu em Orlando, nos Estados Unidos, consolidando sua trajetória de sucesso no esporte. Com sete anos de carreira, o atleta acumula títulos nacionais e internacionais, incluindo vitórias em competições em Atlanta, Charlotte e Virginia.

Incentivado pela Prefeitura de Anápolis no início de sua jornada, Lucas hoje é o número um no ranking mundial na categoria peso-leve. Há seis meses, ele está nos EUA, onde tem participado de diversas competições, ampliando sua experiência e preparação para novos desafios.

Sobre a recente conquista, o lutador expressou gratidão e otimismo: “Estou muito feliz por tudo que está acontecendo em minha vida, sou grato demais a Deus, a minha família, meus amigos e todos que acreditam em mim. É bom saber que consigo ser exemplo para outros atletas. Me sinto feliz e animado porque sei que estou cada vez mais perto do Mundial”, declarou.

Lucas também destacou a importância da persistência: “Um dos conselhos que eu daria para os atletas é que acreditem nos seus sonhos. Não é de um dia para o outro, mas conforme você vai plantando, você vai colher”. Sua trajetória inspira novos talentos e reforça o potencial de Goiás no cenário esportivo internacional.

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Mais notícias para você!