Operação Delivery desarticula esquema de tráfico de drogas via aplicativos em Anápolis

"Operação Delivery desmantela rede de tráfico que usava apps como 'Uber Corre Pó' em Anápolis e Curitiba"

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) realizou nesta quarta-feira (26) a Operação Delivery, que desmantelou uma organização criminosa acusada de comercializar drogas em Anápolis e região utilizando plataformas digitais. A ação contou com a atuação do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) e do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc).

Os mandados, cumpridos em Curitiba (PR), incluíram duas buscas e apreensões, uma prisão temporária e o sequestro de bens avaliados em R$ 2 milhões. A investigação apontou que os criminosos usavam o termo “Uber Corre Pó” para se referir ao serviço de entrega facilitada de entorpecentes.

Denúncia e Modus Operandi

As apurações começaram após uma denúncia da plataforma UOL, encaminhada ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Ministério Público de Goiás (MP-GO). O suspeito utilizava o chat da UOL, além de Facebook, Instagram e WhatsApp, para negociar drogas, recebendo pagamentos via Pix e transferência bancária.

Além disso, o alvo da operação recrutava motoristas de aplicativo em Anápolis e outras cidades goianas para fazer a distribuição das substâncias ilícitas.

A PCGO informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos e combater o uso de plataformas digitais para crimes.

(Foto: Divulgação/PCGO)

Deixe uma resposta