Prefeito de Anápolis recebe alta hospitalar após internação em UTI

O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (12) após um período internado no Hospital DF Star, em Brasília. Ele foi submetido a tratamento para uma miosite inflamatória, condição rara que compromete os músculos, causando fraqueza, dores e dificuldades de locomoção. A recuperação do gestor foi anunciada por ele mesmo em suas redes sociais.
Na noite de terça-feira (11), Corrêa publicou um vídeo agradecendo o apoio recebido. “Sou muito grato por todas as mensagens, orações e visitas que recebi nesses dias difíceis. Em especial, à minha esposa, que esteve comigo a cada instante”, declarou. Mesmo durante a internação, afirmou que seguiu acompanhando o andamento da administração municipal, conversando com secretários e fiscalizando o cumprimento das metas dos 100 primeiros dias de governo.
O prefeito relatou que os primeiros sinais da doença foram leves, mas se intensificaram com o tempo, impactando sua rotina. Com a piora dos sintomas, buscou atendimento médico e precisou ser internado, permanecendo cerca de 10 dias na UTI entre unidades hospitalares de Anápolis e Brasília. Durante esse período, teve dificuldade para respirar e limitações nos movimentos.
Inicialmente, ele foi hospitalizado no Ânima Centro Hospitalar, em Anápolis, no dia 28 de fevereiro, após apresentar inchaço no rosto e mal-estar. Com a melhora do quadro e a redução do inchaço na garganta, recebeu alta em 3 de março e ficou em repouso antes de ser transferido para Brasília.
Agora, em fase final de recuperação e retomando a mobilidade, Márcio Corrêa se prepara para voltar às suas atividades à frente da Prefeitura de Anápolis.