Bloco Tambores do Orum anima pré-carnaval em Goiânia

img_8557-1

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, o bloco Tambores do Orum desfilará pelas ruas de Goiânia, destacando o enredo “Malês e o Levante Africano”, que enaltece a insurreição afro baiana. Organizado pelo Orum Aiyê Quilombo Cultural, este é o primeiro bloco afro de Goiânia composto exclusivamente por pessoas negras. Com concentração marcada para às 16h e saída às 17h, o cortejo percorrerá o Residencial Morada do Bosque no sábado e o Centro de Goiânia no domingo. O projeto foi contemplado pelo edital municipal 010/2024 da Lei Aldir Blanc.

Programação do Evento

No sábado (15/2), a concentração acontecerá na Rua MB-2, esquina com MB-01, no Residencial Morada do Bosque. Em caso de chuva, o evento será transferido para a quadra de esportes do Itatiaia. No domingo (16/2), o ponto de encontro será na antiga Estação Ferroviária, na Avenida Goiás. Se chover, a apresentação será na feira coberta da Avenida Paranaíba, esquina com a Avenida Goiás.

Atrações do Cortejo

O cortejo será embalado pelos instrumentos tradicionais da cultura preta, incluindo alfaia, atabaque, agogô e xequerê, sob a regência de Noel Carvalho e Weiller Jahmaika. A dramaturgia contará com a dança afro, inspirada nos orixás e voduns, coordenada por Setchegon Sokenou. O projeto é dirigido por Marcelo Marques e Raquel Rocha, sendo que Raquel também é responsável pelo figurino, enquanto Marcelo coordena as pernas de pau. A produção é realizada por Rafaela Rocha e Matheus Alcântara, com Milca Francielle na regência do canto do bloco.

Serviço

**Cortejo do Bloco Tambores do Orum**

– **15/2:** Concentração às 16h, saída às 17h. Local: Rua MB-2, esquina com MB-01, Residencial Morada do Bosque.

– **16/2:** Concentração às 16h. Local: Antiga Estação Ferroviária, Av. Goiás, Centro.

Prepare-se para um pré-carnaval vibrante e cheio de cultura com o Bloco Tambores do Orum em Goiânia!

Deixe uma resposta