R$ 710 milhões é o valor do empréstimo aprovado para prefeitura de Goiânia

image-1

A Prefeitura de Goiânia recebeu aprovação da Câmara Municipal para um financiamento de R$ 710 milhões do Banco do Brasil, com aval federal. O montante será destinado a projetos de infraestrutura, educação, saúde e mobilidade, além de modernização administrativa.

Com 24 votos a favor e 7 contra, o projeto agora aguarda a sanção do prefeito Rogério Cruz, que expressou otimismo com a decisão.

O projeto foi ajustado conforme orientações do MPGO e incluiu uma emenda aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça. As alterações garantem a transparência na aplicação dos fundos e sua distribuição entre os setores contemplados, com previsão para melhorias no asfalto e adequação à reforma tributária nacional.

A desembargadora Lília Mônica de Castro Borges Escher, em plantão judiciário, rejeitou um pedido para interromper a votação, afirmando que o processo legislativo seguiu todos os procedimentos e normas necessárias, sem apresentar falhas que justificassem uma intervenção judicial no processo da Câmara Municipal.

Deixe uma resposta