Na China, Caiado fecha acordo para instalação de duas grandes empresas em Goiás  

sdsdds

Duas grandes empresas chinesas do setor de energia e máquinas confirmaram a instalação de unidades em Goiás, após negociações com o governador Ronaldo Caiado (UB) durante uma missão comercial na China. A Weichai Power, que produz motores, máquinas agrícolas, de construção e de embarcações, e a Chint Power, que fornece sistemas de energia limpa, escolheram o município de Itumbiara, no Sul do estado, para sediar suas operações.

O acordo com a Weichai Power foi fechado nesta sexta-feira, 10, em uma reunião com o diretor-geral do Shandong Heavy Industry Group, Ma Changhai, que é um dos maiores conglomerados asiáticos e controla a empresa. A Weichai é a 18ª maior empresa chinesa, com um faturamento anual de cerca de US$ 52 bilhões. Ela também é dona das marcas italianas Ferretti (de iates) e Lovol (de máquinas de construção e equipamentos agrícolas).

O diretor-geral do grupo disse que Goiás tem ampla perspectiva de operação com suas indústrias e que a visita liderada pelo governador abre um novo Brasil para fortalecer seus resultados econômicos. Caiado comemorou a nova conquista industrial e disse que está tornando Goiás referência em tecnologia ao produzir os melhores produtos em seu estado, com a possibilidade de abastecer o mercado da América Latina.

A Chint Power já havia garantido o início das operações em Itumbiara na terça-feira, 7. A empresa é líder mundial em fornecimento de sistemas de energia limpa e tem mais de 30 mil funcionários em todo o mundo.

A missão ao país asiático conta com a participação de secretários de estado, deputados estaduais e prefeitos, incluindo o de Itumbiara, Dione Araújo, que celebrou o anúncio das novas indústrias para a região.


Missão goiana na China | Foto: Júnior Guimarães

Deixe uma resposta