Carvoarias clandestinas são encontradas em Piranhas-GO com trabalhadores sem registro

img_9615

A Polícia Militar de Goiás, através do Batalhão Ambiental, encontrou duas carvoarias clandestinas em pleno funcionamento no município de Piranhas-GO. A madeira usada na produção do carvão vegetal não possuía qualquer Documentação de Origem Florestal e tratava-se de madeiras oriundas de supressão de vegetação nativa (desmatamento), ao todo 13 toneladas de carvão ilegal foram apreendidas.

A descoberta aconteceu após denúncias de prática de crimes ambientais, foram encontradas 05 pessoas que trabalhavam na queima da madeira que estavam vivendo em barracas de lona e sem as mínimas condições de moradia. Um dos abordados era um idoso de 74 anos e relatou estar há mais de 30 dias sem qualquer remuneração. Todos os trabalhadores não possuíam qualquer documento contratual para exercerem aquela atividade.

No total, quatro envolvidos foram conduzidos à delegacia, foram ouvidos e liberados. Todo carvão e equipamentos foram apreendidos e amostras levadas para perícia técnica, bem como todo equipamento usado no processamento. Os fornos foram destruídos.

Deixe uma resposta