Bolsonaro com ministros e empresários ao STF e apela por redução de medidas restritivas

O presidente Jair Bolsonaro atravessou a Praça dos Três Poderes em Brasília a pé nesta quinta-feira (7) para se dirigir ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Acompanhado de ministros e um grupo de empresários, Bolsonaro se reuniu com o presidente do tribunal, Dias Toffoli, e fez um apelo para que as medidas restritivas nos estados sejam amenizadas.
A assessoria do STF informou que o encontro com Toffoli foi marcado de última hora e também não estava previsto na agenda do ministro.
No encontro, Bolsonaro disse que assinou um decreto para ampliar a quantidade de atividades essenciais em meio à pandemia do novo coronavírus. No entanto, o decreto ao qual se refere ainda não teve publicação no Diário Oficial da União.
Mortalidade pelo Novo Coronavírus
A reunião entre o presidente, ministros, empresários e o presidente do STF ocorre um dia após o Ministério da Saúde anunciar que a epidemia do novo coronavírus registrou novos recordes, com 10.503 novos registros da doença e 615 mortes. O Brasil registradas 8.609 mortes provocadas pela Covid-19 e 127.655 casos confirmados da doença em todo o país. Em um mês, foram mais de 8.022 mortes no país.
Em meio ao aumento de casos e mortes em todo o país, governadores e prefeitos começam a decretar lockdown, quando se restringe ainda mais a circulação de pessoas de pessoas com medidas mais duras no combate a disseminação do vírus. A medida é vista por pesquisadores e especialistas como uma das únicas formas de frear o aumento exponencial do novo coronavírus.