Deputados buscam amenizar impactos da covid-19 no setor de eventos

Amilton apresentou o projeto de lei nº 1925/20 que visa amparar os consumidores que precisarem adiar ou cancelar a realização de eventos. O texto determina a remarcação ou cancelamento de locação de casas de festas ou eventos e buffets sem custo adicional durante a vigência da calamidade de saúde pública em Goiás. “A situação clama por medidas urgentes que deem respaldo ao consumidor”, destaca o parlamentar.
Thiago Albernaz, por sua vez, busca diálogo com o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, e o governador Ronaldo Caiado (DEM) para que, nos próximos 90 dias, seja elaborado um protocolo de realização de eventos.
O deputado tem recebido as demandas do trade de eventos e entretenimento e afirma que, em conjunto com profissionais do setor e da área de saúde, busca a criação de normativas que permitam o retorno gradativo, com o estabelecimento de normas de segurança e seguindo critérios definidos pelas orientações das organizações de saúde.
O deputado Karlos Cabral apresentou o projeto de lei de nº 1829/20, que visa instituir o relatório de pagamentos de shows e eventos. Tal relatório atuará como instrumento de controle financeiro e orçamentário dos pagamentos dos fornecedores envolvidos nos eventos ou festividades culturais, apresentações de artistas, grupos e agremiações tradicionais apoiados ou promovidos pelo poder público.