Jovem com suspeita de coronavírus é internado no HDT

Está internado no Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), um homem de 22 anos com suspeita do novo coronavírus. O homem chegou da Itália há 11 dias e é o primeiro paciente a ficar isolado no Estado. O resultado dos exames para o vírus deve ser divulgado na tarde desta quinta-feira (27), e outros dois pacientes do interior do Estado podem passar por triagem na Capital.
De acordo com a assessora da Diretoria Técnica do HDT, Jacqueline Rangel, o leito em específico permite que os profissionais se paramentem antes de ter contato com o paciente e também proporciona a mesma segurança na saída.
“Este leito é totalmente isolado e seguro para paciente e para profissionais. À medida que esse leito é isolado, o HDT vai isolando outras enfermarias, deixando de reserva para novos casos que surgirem”, completa a assessora.
Jacqueline, ao ser questionada sobre os outros dois possíveis casos no interior do Estado, afirma que há leitos disponíveis caso haja critério para internação, porém até o momento, o jovem é o único caso que preenche os requisitos. “O HDT é um hospital referência com expertise de leitos de isolamento, com fluxo seguro estabelecido para todos os pacientes”, finaliza.