Henrique Arantes diz que Caiado é monarca absolutista

Henrique-Arantes

O último discurso da Ordem do Dia desta terça-feira (18) foi proferido pelo deputado Henrique Arantes (MDB), que também usou a tribuna para criticar o governador Ronaldo Caiado (DEM), e definiu o chefe do Executivo goiano como monarca absolutista. “Ontem, nós vimos o Governador trazer uma mensagem de guerra. Ele é um monarca absolutista, aquele que detém o poder para resolver tudo”, disparou.

Henrique Arantes ponderou a necessidade do exercício da democracia e chamou a atenção dos pares para fazer uso do poder que tem nas mãos. “Ele trata o Estado como propriedade. Ao dizer “minha polícia”, Caiado age como absolutista, não como democrata”, e continuou: “se tivéssemos unidade neste Parlamento, conseguiríamos colocá-lo em seu lugar. Porque somos detentores do Poder legítimo”, completou.

Para finalizar, o parlamentar disse: “não dá para admitir a hipocrisia e o falso moralismo do Governador. Ele que sempre criticou a perseguição e conchavos tem pesado a mão sobre quem tem convicções diferentes da dele. Não tem conteúdo é superficialista, assim como é o seu Governo”, finalizou.

Deixe uma resposta