Enel deve prestar esclarecimentos a justiça sobre serviços

Ocorre neste sábado (15), no Auditório da Fundação Tiradentes, uma audiência pública em relação aos serviços prestados pela Enel Distribuidora.
A fornecedora de energia tem sofrido críticas recentemente, até mesmo do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que sugeriu o repasse da distribuição de energia para outra empresa. Nesta sexta-feira (14), foi anunciado pela companhia, o investimento de R$ 1 bilhão na rede elétrica, com o objetivo de reduzir a frequência e a duração das quedas de energia e também qualificar o atendimento.
A Enel deve prestar esclarecimentos sobre o serviço oferecido em Goiás e também explicar o rendimento da companhia no estado, em comparação com os outros. Também serão ouvidas a Aneel e a AGR e apresentarão dados das cobranças que já foram feitas à distribuidora de energia. A audiência será aberta ao público para oferecer a oportunidade para que os cidadãos contribuam com o debate, fazendo perguntas às instituições presentes.
Estarão presentes, além da distribuidora, os membros da equipe técnica da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), do Ministério de Minas e Energia, e também parlamentares federais e estaduais. A audiência públicas ocorrerá as 9:00 H e está aberta para qualquer pessoa que tiver interesse.