The Black Beef inaugura loja em Goiânia
Hamburgueria com conceito fast casual ganha sua primeira unidade na capital goiana no dia ?2 de março?, no Setor Sul

Hamburgueria com conceito fast casual ganha sua primeira unidade na capital goiana no dia 2 de março, no Setor Sul
O cerrado vai ganhar um novo ponto de encontro regado a saborosos burgers. A hamburgueria The Black Beef inaugura sua primeira unidade em Goiânia no dia 2 de março, na Avenida 136, Setor Sul, um dos principais endereços da capital goiana. A nova loja junta-se às outras três do Centro-Oeste, em Brasília. Além de possuir lojas em São Paulo, Maceió e Uberlândia, a rede se prepara para atravessar o Atlântico, com a abertura de duas lojas em Portugal.
O The Black Beef apresenta à Goiânia o conceito fast casual, levando para o consumidor um produto com cuidadoso preparo a preços acessíveis e ingredientes frescos de alta qualidade, vindos sempre de fornecedores selecionados, priorizando os produtores locais. As carnes nunca são congeladas, sempre moídas no mesmo dia de preparo. Os milkshakes são preparados à mão e os pães são de produção local, chegando fresquinhos todos os dias, com receita exclusiva desenvolvida pela chef e consultora de panificação, Valgra Mello da Padoca, de Alagoas, que acompanha treinamentos da equipe de produção em todas as praças.
Com 180 m² e R$ 700 mil de investimento, a loja apresenta arquitetura em estilo industrial, numa atmosfera moderna e convidativa. Pratica o mesmo menu já consagrado nas outras unidades da rede: burgers que vão de R$ 15 a R$ 24 elaborados pelo chef Deco Sadigursky, fundador da marca, além de batata frita, shakes e bebidas.
Para uma boa pedida, a dica é o Especial TBB (R$ 24), oferta que muda de receita a cada dois meses. Outra dica é o Black Rib (R$ 20), uma das estrelas do cardápio, feito com um Burger de costela bovina, maionese especial, muçarela, molho barbecue e bacon, em um exclusivo pão que é o híbrido do brioche com o pão de burger.
Para os momentos de ainda mais fome, a dica é o Big Black Beef (R$ 24) no pão australiano com dois burgers bovinos de 120g, muçarela, cebolas caramelizadas, cheddar e barbecue. Os vegetarianos também têm vez, com o Super Brie (R$ 24) versão do burger feito com um bem servido pedaço de queijo brie empanado e parmesão cream com geleia de pimenta.
Outra sensação do The Black Beef é a batata belga em formato Crinkle, servida com exclusividade no Brasil, pela hamburgueria. A Crinkle é frita e tem dupla crocância, a parte interna bem macia, que pode também ser saboreada nas versões Cheddar com Bacon (R$15) ou Brie com Geleia de Pimenta (R$16). Para adoçar a refeição, o milkshake ganha cinco versões: Ovomaltine, Nutella, Óreo, Paçoca e o novíssimo Ninho, que encabeça a lista dos mais pedidos (R$ 12/ 300 ml e R$ 14 /500 ml).
Até o melhor amigo do homem pode se deliciar no The Black Beef: com todas as unidades pet friendly (inclusive em Goiânia), a hamburgueria possui uma opção de lanche para os pequenos visitantes: o Menu Totó, sorvete de baunilha e biscoito canino (R$5) aprovado por veterinários e pelos cães. O lanche é servido com um pote de água da casa.
O The Black Beef está em franca expansão no Brasil: a nova loja em Goiânia é a sétima pelo país (outra está em Maceió, três em Brasília, uma em São Paulo e uma em Uberlândia). Ainda no primeiro semestre de 2018, a marca aterrissa em seu segundo ponto em Goiânia, e planeja terminar o ano de 2018 com 25 endereços pelo país, entre casas próprias e franquias. Entre as que estão por vir estão por vir, mais unidades em São Paulo, Belo Horizonte e também em Curitiba.
História de sucesso
O idealizador do negócio é o multifacetado chef baiano Deco Sadigursky, que viveu em Nova Iorque e trabalhou na rede mexicana Rosa Mexicano. Ao voltar para o Brasil, realizou seu sonho e montou um food truck com uma antiga ambulância emprestada por seu tio e a levou para Maceió, o embrião do The Black Beef, e logo seus burgers caseiros caíram nas graças do público.
Os clientes assíduos Maurício Coutinho, João Paulo Gomes e Thiago Wanderley se tornaram sócios para expandir os negócios e abriram juntos, em janeiro de 2016, a primeira loja fixa do The Black Beef, na capital de Alagoas. Em 2017 a marca atravessou as fronteiras e aterrissou no Centro-Oeste em Brasília, com duas novas unidades. Chegou também ao shopping Vila Olímpia, em São Paulo, e em Uberlândia (MG). Em 2018 já inaugurou uma nova casa em janeiro, no Distrito Federal.
The Black Beef – Goiânia
Av. 136, nº 761 – Loja 01 – Ed. Nasa Business Style, Setor Sul
Aceita todos os cartões
Acessibilidade rampas e banheiros
Espaço para pets
Capacidade: 120 lugares
Funcionamento: De segunda a quinta e domingo das 11h às 23h / Sextas e Sábados a casa fecha às 5 horas da manhã.