Pabllo Vittar, a primeira artista brasileira a emplacar três hits no Top 5 do Spotify, se apresenta em Goiânia

O festival, que rola neste final de semana no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer, já invade bares e casas noturnas de Goiânia desde segunda-feira (18)

img_3584

A junção de Carne Doce, Sapabonde (DF), Bruna Mendez, Deb and the Mentals (SP) e Pablo Vittar (MA), entre outros artistas, é tão estridente que os ingressos de hoje (22) da 16ª edição do Festival Vaca Amarela já estão esgotados.

O festival, que rola neste final de semana no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer, já invade bares e casas noturnas de Goiânia desde segunda-feira (18), levando shows e DJs para as programações de espaços e casas noturnas da cidade.

Nomes como Curumin, que recentemente lançou o elogiado disco Boca, ou grupos como Djonga, Hell Oh! e Deb and the Mentals, dividem o palco com a sensação do momento Pablo Vittar, as brasilienses do Sapabonde ou as efervescentes Linn da Quebrada e MC Carol. Como uma janela para a apresentação de grupos regionais, o festival ainda promove shows das pratas da casa Ara Macao, Niela, Chell, Carne Doce, Bruna Mendez, Overfuzz, Lutre, Sótão, Frieza, entre outros (acompanhe a programação completa abaixo).

Já no domingo, o Vaca Amarela sai do Palácio da Música e aporta no Centro de Goiânia, lugar onde ocorreu o acidente do césio 137 e que completa 30 anos em 2017. O último dia de programação, 24 de setembro, o República Underground Music (RUM), na Alameda Botafogo, abre suas portas para a apresentação dos grupos Punch, HC 137, Frieza, Lobinho e os Três Porcão e Adax, que discutirão os reflexos do acidente para a produção cultural goiana.

“As bandas escolhidas têm referências ao acidente nos seus temas propostos, nas letras das músicas e em seus discursos políticos. O Vaca Amarela sempre teve esse caráter de discutir temas relevantes para a cidade. Alguns dos grupos, como o Punch e o HC137, viveram esse período difícil e debatem o assunto, além de serem referência num som mais pesado”, explica o coordenador do evento, o produtor João Lucas Ribeiro.

16 anos de Vaca Amarela

Rainha do rock dos festivais de música de Goiânia, o Vaca Amarela acontece ininterruptamente há 16 anos, como uma janela expoente para a produção musical, intercâmbio entre artistas, promoção e profissionalização cultural. O festival é promovido pela Fósforo Cultural, que há 11 anos promove de forma consciência e coletiva e se divide em ações de fomento e fruição de bens culturais, seja na produção de festivais de música, como o Vaca Amarela e o Grito Rock, seja na propagação e articulação de bandas regionais.

SERVIÇO

Festival Vaca Amarela

Data: 18 a 24 de setembro

Local: Palácio da Música, Centro Cultural Oscar Niemeyer

Ingressos: www.sympla.com.br/vacaamarela

Entrada de menores de idade apenas acompanhados dos pais

SEXTA-FEIRA (22 de setembro)

Centro Cultural Oscar Niemeyer

01:00 Pabllo Vittar (MA)

00:00 Carne Doce

23:00 Sapabonde(DF)

22:00 Bruna Mendez

21: 00 Deb and the Mentals(SP)

20:30 Niela

20:00 Chell

SÁBADO (23 de setembro)

Centro Cultural Oscar Niemeyer

01:00 MC Carol (RJ)

00:00 Curumin (SP)

23:00 Ara Macao

22:00 Linn da Quebrada (SP)

21:00 Djonga(BH)

19:45 Overfuzz

19:00 Hell Oh! (RJ)

18:15 Branda

17:30 Lutre

16:45 Sótão

16:00 Sixxen

DOMINGO (24 de setembro)

30 anos do césio – REPÚBLICA UNDERGROUND MUSIC (RUM)

Endereço: Alameda Botafogo, nº 416 – St. Central.

Shows:

Punch

HC 137

Frieza

Lobinho e os 3 porcão

Adax

Horário: 16 horas

Entrada: R$15

MIGS ESPECIAL VACA AMARELA – ROXY GOIÂNIA

Endereço: R. 87, nº 536, Setor Sul

Show:

Aretuza Lovi

Dj: Lipy. B.

Horário: 21 horas

Entrada: R$20

Foto: Fabiano Rocha

Deixe uma resposta