Chegou a sua vez de solidarizar. Ame a Maria Luiza
“Para que tudo possa acontecer eu preciso de você.” #AMEMARIALUIZA

Maria Luiza de apenas quatro anos foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) e precisa muito fazer um tratamento para poder conter o avanço da doença degenerativa. Malu como é chamada pelos pais, está tendo o apoio dos pais que buscam de diversas formas ajuda-lá.
Para a surpresa de todos que buscam tratamento contra a AME é que no dia 23 de dezembro de 2016 saiu uma grande notícia para presentear a todos os que passam por essa angústia. É que a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA informou que liberou o medicamento chamado Spinraza. A aplicação dessa droga é feita por meio de injeção no local onde circula o líquido que envolve a medula espinhal e o cérebro.
A família de Malu soube que por meio dessas aplicações, crianças já conseguem dar alguns passos e também conseguem respirar sem a ajuda de aparelhos, crianças estas como a Maria Luiza. O único “problema” é que no início essas aplicações precisam ser frequentes e depois passam a ter intervalos maiores.
O laboratório Ionis Pharmaceutical e a empresa de biotecnologia Biogen, que desenvolveram o medicamento começaram a vender, porém o preço é assustador. Uma dose do medicamento custa em torno de US$ 176 mil. E a Malu precisa de quatro doses iniciais e após quatro meses mais duas doses no intervalo de 120 dias. Ou seja, são seis dois para início do tratamento, que tem o valor estimado em R$ 3 milhões.
Por esse motivo a família de Malu começou uma campanha nas redes sociais para conseguir o medicamento. A família conta com uma página no Facebook (AME MALU) onde concentra todas as ações dos pais em busca do medicamento e também no Instagram (@amemarialuiza).
“Para que tudo possa acontecer eu preciso de você.”
Como você pode doar:
Maria Luiza Dantas Nogueira
Banco Caixa Econômica Federal
Agência: 2262
Conta Poupança: 00038288-7
Operação: 013
CPF: 074.554.801-64