Dilma poderá vir à Goiânia esta semana para inauguração do novo aeroporto

Política
A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT) deve vir à capital do estado, ainda esta semana, para a inauguração do novo complexo aeroportuário da cidade. A informação foi confirmada hoje, 03, pelo prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) durante apresentação da programação da Tocha Olímpica.
O novo Aeroporto de Goiânia teve suas obras iniciadas em 2006, quando o Tribunal de Contas da União – TCU – detectou indícios de irregularidades nas obras, com superfaturamento de R$ 66,6 milhões, paralisando assim parte do cronograma. As obras foram retomada apenas no final de 2013, após várias consultas ao TCU.
O novo terminal já finalizado foi entregue pela construtora à Infraero no dia 4 de abril e está em fase de conclusão de detalhes. A prefeitura está realizando ainda obras de acesso nas duas entradas do aeroporto. A previsão de início de funcionamento é no dia 31 de maio.
O prédio terá dois andares e 34,1 mil m², com quatro pontes de embarque, 23 balcões de check-in, 11 elevadores, quatro escadas rolantes, três esteiras de restituição de bagagem e sete canais de inspeção. Essa estrutura permitirá ao terminal aeroportuário da capital goiana receber até 8,6 milhões de passageiros por ano.
Paulo Garcia revelou que se reunirá com o ministro da Aviação Civil, Carlos Gabas, e com assessores da presidente para definir a data e os detalhes da vinda da Presidente.
Dilma aperta o passo na inauguração de obras, visto que seu processo de impeachment está acelerado no Senado Federal e caso aprovado o seu afastamento já poderá acontecer na próxima semana.