Campanha ‘Adote uma Idosa’ mobiliza Anápolis para o Dia das Mães. Veja como participar

Sem título

Anápolis

Uma campanha denominada ‘Adote uma Idosa’ está circulando nas redes sociais de Anápolis, e tem mobilizado dezenas de pessoas interessadas em levar um abraço a mais de 90 idosas dos abrigos da cidade. “Eu quero visita” é o apelo da maioria dessas senhoras com os rostos enrugados, com os semblantes tristes e olhos lacrimejando.

O intuito da campanha é levar nos dias 6 e 7 de maio, além do carinho, doações de roupas, fraldas geriátricas, produtos de higiene pessoal, bonecas e utensílios de beleza aos quatro abrigos da terceira idade em que essas belas histórias ali residem.

O delegado titular, Manoel Vanderic, responsável pela idealização do projeto conta que ações como essa tem um papel muito importante na recuperação da autoestima das idosas. “Muitas pessoas fazem visitas nos abrigos, mas isso já não supre a necessidade delas. Por isso, nessa campanha, elas passam o dia fora do abrigo, junto com a pessoa que se solidarizou com o projeto”, explicou.

O vídeo abaixo é uma campanha realizada pela Delegacia do Idoso do município.

As senhoras escreveram seus pedidos em cartinhas e as pessoas interessadas em “adotar” uma idosa devem entrar em contato com a delegacia por meio dos telefones: (62) 3328-2736, 3328-2737 ou 8148-9109, onde vão passar por uma triagem que será possível identificar uma idosa com um perfil semelhante.

A anapolina Ângela Tomazini foi uma das que procurou a Delegacia do Idoso e com mais 5 pessoas irá realizar um café da manhã em um asilo da cidade no domingo, e pede a colaboração de quem puder ajudar. “Estou realizando uma ação particular, não faço parte de nenhuma ONG, e quem mais quiser ajudar reunindo para levar carinho a essas pessoas será bem vindo. Estou reunindo além de doações para o café da manhã, pequenos presentes para essas senhoras” – informou ela. Quem se interessar em participar pode entrar em contato com a Ângela pelo telefone e whatsapp (62) 9957-0955.

Que uma bela ação como essa sirva de exemplo para outras cidades, mesmo que não tenha uma Delegacia responsável realizando o projeto, cada indivíduo pode fazer sua parte. Compartilhe essa matéria e mobilize seus conhecidos.

Deixe uma resposta