Jatos Mirage 2000 da Base Aérea de Anápolis estão à venda, e qualquer pessoa pode comprar. Veja o valor

Red Flag

U.S. service members, with representatives from each branch of service along with coalition forces, are participating in Red Flag 06-02. Exercises are taking place at Nellis AFB,Nev.August 7- August 18. (USAF photo by Tsgt Bob Sommer)(RELEASED)

Anápolis

Não, caro leitor, você não leu errado. Os famosos jatos Mirage 2000 da Base Aérea de Anápolis foram colocados à venda, e a Força Aérea Brasileira – FAB – já estipulou os valores de lances mínimos para os grandões.

avi-mirage-01

O Governo Federal após decidir substitui-los pelos caças suecos Saab Gripen a partir de 2019, consideraram os Mirage obsoletos para a defesa do nosso país, e qualquer pessoa física poderá comprá-los, desde que cumpra todos os requisitos presentes no regulamento que ainda está em fase de conclusão.

O lance inicial para os interessados em comprar essas relíquias é de 2,5 milhões de dólares.

O Mirage 2000 foi desenvolvido pela Dassault Aviation na França para a Armée de l’Air em substituição ao programa Avion de Combat Futur. A Dassault Aviation visava atender às necessidades francesas e a repetir o sucesso comercial e internacional alcançado pelo Mirage III, competindo com o americano F-16. Um exemplar novo tem custo unitário de 23 milhões de dólares.

O primeiro voo do protótipo ocorreu em 10 de março de 1978. Entrou em serviço em 1984. Atualmente, está em processo de substituição pelo Dassault Rafale, que entrou em serviço em 27 de junho de 2006.

Se você é um dos que gostaria de deixar um desses estacionado na garagem de casa, fique atento ao leilão desses grandes pássaros.

Deixe uma resposta

Mais notícias para você!