Para você que nem sabe fritar um ovo, conheça o Chef Robô

Tá aí sentado e pensando naquele jantar fabuloso?
Pois seus dias de pobreza na comida acabaram, ou melhor, vamos aguardar essa tecnologia para os nossos tataranetos!
A Moley Robotics desenvolveu uma cozinha automatizada, que faz quase de tudo. No vídeo abaixo eles mostram o preparo de um creme de caranguejo… Podia pelo menos ter sido um estrogonofe né? #SóAcho
Esse novo produto da Moley Robotics pode trazer aquela ficção científica dos filmes bem mais próxima da realidade. A empresa revelou o Chef Robô essa semana em Hannover Messe, uma feira de tecnologia industrial na Alemanha. Composto por dois braços robóticos em uma cozinha especialmente adaptada, que inclui um fogão, utensílios e uma pia, o dispositivo é capaz de reproduzir os movimentos de um chef humano, e pode criar uma refeição a partir do zero. #Xocado! O robô aprende os movimentos depois de serem executadas por um chef humano, capturado em uma câmera 3D e enviados para o computador.
Aí a gente se pergunta: “Mas eu vou ter que saber para ensinar ele?” 🙁 Não… Não…
Algumas semanas antes do Chef Robô ser revelado, a empresa convidou a Revista TIME para conhecer o robô e testar suas técnicas culinárias. E em menos de meia hora, o robô fez um creme de caranguejo, com base na receita e técnica de Tim Anderson, vencedor da temporada de MasterChef 2011, no Reino Unido, que está trabalhando com Moley para desenvolver a cozinha. Desde selecionar o nível de calor direito no fogão-top, passando por adicionar os ingredientes pré-organizados, até o momento certo de operar um pequeno mixer, os braços do robô fez a sopa do zero. E acreditem, ele ainda raspou o fundo da concha contra o aro da panela, para impedir que pingasse.
Vinte motores, duas dúzias de articulações e 129 sensores são utilizados, para imitar os movimentos de mãos humanas. Os braços e mãos robotizados são capazes de segurar utensílios, panelas, pratos e garrafas de vários ingredientes.
Infelizmente a tal sopa de caranguejo é o único prato que o robô é atualmente capaz de fazer. No entanto, a empresa planeja construir uma biblioteca digital de 2.000 receitas para o público em geral. Moley ambiciosamente pretende escalar o chef robô para produção em massa e começar a vendê-los antes de 2017. \o/ O chef robótico, completo com uma cozinha construído para o efeito, incluindo um forno, fogão, máquina de lavar louça e pia, vai custar cerca de 15 mil dólares #UmaBAGATELA. No entanto, esse preço inicial vai depender de uma demanda relativamente alta para a cozinha e ainda não está claro o quão grande é o mercado para esse produto no momento.
Por enquanto vamos continuar gritando #MãeFazAJanta ou ir comer no PitDog da esquina mesmo!